I Fórum da SBCOC foi realizado em 11 de fevereiro de 2017 no Hotel Intercontinental, em São Paulo, com o objetivo de apresentar o novo momento da sociedade.

Conforme o presidente da SBCOC, Fábio Dal Molin, a diretoria vem trabalhando intensamente nos últimos anos para um crescimento ordenado da instituição: “vimos a necessidade de reunir nossos representantes para discutir a realidade atual da Sociedade e planejar o futuro, visando uma melhor comunicação interna aos nossos 800 membros”.

Dentre os 65 presentes ao encontro, compareceram todos os ex-presidentes da SBCOC, a atual diretoria e todas as pessoas envolvidas nas comissões e os presidentes das regionais, incluindo também parceiros comerciais da entidade.

Durante o evento, a página oficial da SBCOC no Facebook e a newsletter eletrônico foram lançadas. Conforme opinião de diversos participantes, o encontro foi proveitoso. As observações levantadas serão avaliadas na assembleia de agosto, durante o 5º Closed Meeting. Segundo Dal Molin, na ocasião os associados poderão avaliar e votar se as mudanças sugeridas serão benéficas para todos.

Entre os assuntos que merecem destaque, vale ressaltar as ideias de melhorias e continuidades. O presidente afirmou que o planejamento estratégico da entidade é baseado em uma democracia ampla e, por isso, as decisões são coletivas.