As lutas da SBCOC visando a valorização profissional, os trabalhos das comissões e os projetos para 2019 estiveram em debate no Fórum realizado no dia 16 de fevereiro

Durante um sábado chuvoso em São Paulo, a diretoria da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SBCOC), membros de comissões e representantes de serviços credenciados de todo o país se reuniram para a terceira edição do Fórum SBCOC. Das 9h às 18h foram debatidos assuntos pertinentes à carreira do cirurgião do ombro e cotovelo e como a Sociedade pode melhor atende-lo.

Na abertura, Ildeu Afonso de Almeida Filho, atual presidente da SBCOC, ressaltou a importância desse tipo de reunião para acompanhar os anseios dos associados e a velocidade das mudanças. “É preciso se reinventar a cada dia. Olhar para o que já foi feito, aprender com os acertos e erros e estar atento às mudanças pertinentes na nossa área. O planejamento é essencial para a eficácia de uma boa administração”.

Seguindo essa premissa, o fórum trouxe discussões pertinentes no âmbito da valorização profissional, a importância da integração com a SBOT e o trabalho de cada comissão da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo. “Nesse ano criamos novas comissões como a de Ética e de TI e Projetos, pois estamos com novas ideias para a SBCOC. Um exemplo é a elaboração de um aplicativo da Sociedade com soluções que ajudem o cotidiano do especialista”, adiantou o presidente, Ildeu Almeida.